O número de mortes causadas pelas chuvas no Rio de Janeiro neste fim de semana subiu para 12, segundo informou nesta segunda-feira (15) o governador Claudio Castro (PL). Uma mulher segue desaparecida.
"Temos agora 12 vítimas fatais confirmadas", afirmou o governador. "Desde sábado foram 268 salvamentos, sendo 118 no Rio, 79 em Belford Roxo, 45 em Nova Iguaçu, 7 em Nilópolis, 4 em São João de Meriti, 2 em Seropédica e 2 em Duque de Caxias. Continuamos as buscas com a pessoa que está desaparecida."
"Desde o início da manhã, estou em reunião com o Comitê Permanente de Chuvas no Centro Integrado de Comando e Controle, determinando ações do Estado em cada um das cidades afetadas pelas chuvas", disse Castro. "Reforço que nosso diálogo é direto com as prefeituras, independentemente de disputa política. Estamos empenhados em tomar medidas imediatas para ajudar a população."
A cidade do Rio de Janeiro voltou para o estágio 2 de uma escala de 5, segundo a Defesa Civil, devido à redução dos acumulados de chuva nas últimas 24 horas e ausência de previsão de chuva moderada a forte para o resto do dia.
A chuva forte que atingiu o Rio de Janeiro na noite deste sábado (13) fez 11 mortos e o Corpo de Bombeiros segue nas buscas por dois desaparecidos, entre eles uma mulher que desapareceu após o carro onde ela estava cair em um rio.
O temporal também fechou vias importantes como a Avenida Brasil e a Rodovia Presidente Dutra, além de afetar a circulação de metrôs e ônibus na cidade. O prefeito Eduardo Paes decretou estado de emergência na cidade na tarde deste domingo. A zona norte da capital fluminense e a região metropolitana foram as mais afetadas.
FONTE: SBT News