Cerca de dois mil policiais vão reforçar a segurança no ato de oito de janeiro.
É o que revela um protocolo divulgado pelo Ministério da Justiça e pelo governo do Distrito Federal.
De acordo com o documento, será fechada parte da Esplanada dos Ministérios desde a área que protege os prédios dos três Poderes. Além disso, 250 integrantes da Força Nacional vão atuar na segurança do Palácio da Justiça e ficar de prontidão.
Segundo o secretário da Justiça e Segurança Pública, ministro em exercício, Ricardo Cappelli, já está sendo realizado um monitoramento na região. Ele afirmou que não há indícios de manifestações em oito de janeiro, mas, que dependendo do que ocorrer, pode haver alterações no planejamento.
O protocolo determina que a Praça dos Três Poderes vai ficar cercada com gradis no período de sete a nove de janeiro. Ainda proíbe acampamentos nas áreas públicas da Esplanada dos Ministérios, da Praça dos Três Poderes e dos Eixos Monumental e Rodoviário.
Em manifestações populares, os cidadãos não poderão usar objetos que possam causar lesões corporais e danos ao patrimônio, como mastros de bandeiras, material metálico, garrafas de vidro, madeira e, obviamente, objetos pontiagudos, como facas e canivetes.
FONTE Agência Rádio 2